Ao todo foram ontem plantadas mais de 7500 árvores na Serra do Açor. Cerca de 600 voluntários participaram na ação de reflorestação promovida pela Galp e ANEFA numa das áreas mais afetadas pelos incêndios do último verão.
Os colaboradores das duas entidades, parceiros e famílias provenientes de norte a sul do país colocaram no terreno mais de 2 mil carvalhos e castanheiros e reflorestaram um hectare para além do inicialmente previsto.
Esta foi apenas a ação de arranque de um projeto mais vasto, que prevê a doação de 500 mil árvores por parte da Galp à ANEFA – Associação Nacional de Empresas Florestais. Além disso, a marca desenvolveu uma plataforma digital que permitirá à associação agilizar novas ações de voluntariado que ajudem a recuperar as zonas que arderam nos dois últimos anos.
A nossa equipa esteve no terreno e mostra-lhe como a Galp está a colocar em prática a sua política de responsabilidade social.
A política de responsabilidade social de furar em busca de hidrocarbonetos em pleno parque. Natural da Costa vicentina. A política da hipocrisia no seu pior