Futuro do YouTube vai ser em direto

7 de fevereiro de 2017

Futuro do YouTube vai ser em direto

A partir de hoje, em Portugal, vai ser possível fazer transmissões ao vivo no YouTube em qualquer dispositivo móvel. A nova funcionalidade está, para já, disponível para todos os criadores com mais de 10 mil subscritores dando-lhes uma forma mais intimista e espontânea de partilhar os seus pensamentos, vidas e criatividade. A par deste lançamento, o YouTube apresenta o Super Chat, a nova ferramenta para monetizar os comentários dos espectadores em transmissões ao vivo.

Em comunicado, a marca da Google refere que “um dos grandes focos para nós, YouTube, é encontrar novas formas de permitir que os criadores e as audiências possam interagir entre si e com os vídeos que estão a assistir. E, é por isso, que suportamos “live streaming” (transmissão de vídeo ao vivo), ainda antes da Beyoncé ter tido a sua primeira filha, ou seja, desde 2011! E, em 2016, testemunhámos as transmissões políticas em directo mais vistas de sempre – os debates presidenciais de 2016 referentes às eleições nos EUA – e apresentámos as primeiras transmissões ao vivo de vídeos 4K em 360º, à escala e gratuitamente.”

As transmissões de vídeo ao vivo foram incorporadas diretamente na aplicação móvel do YouTube. A única coisa que o utilizador tem que fazer é abrir a aplicação do YouTube, clicar no botão de captura e estará em direto. Os vídeos ao vivo terão as mesmas características dos vídeos habituais no YouTube. Podem ser pesquisados ou encontrados por via das Recomendações ou nas Listas de Reprodução da página inicial e estarão protegidos contra uso não autorizado.

Para ajudar os criadores a ganharem dinheiro a partir das transmissões ao vivo, o YouTube lançou também o Super Chat , uma nova ferramenta para monetizar comentários nas transmissões ao vivo.  Esta nova ferramenta está disponível a criadores de mais de 20 países (e a espectadores em mais de 40 países). Super Chat é quase como pagar pelo lugar da frente na era digital: permite aos utilizadores estarem a assistir a uma transmissão ao vivo, destacarem-se da “multidão” e chamarem a atenção do criador ao pagarem para que o seu comentário fique em destaque durante a transmissão ao vivo.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
1 votos
Loading ... Loading ...
Jornalista: Marco Silva

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.