Começamos o dia com a notícia de que a cadeia de fast food McDonald’s estima investir 130 milhões de euros até 2020. O diário Económico avança também que a expansão da cadeia vem apostar em cidades como Lisboa, Porto e cidades de média dimensão e poderá chegar aos 175 restaurantes.
O novo responsável máximo da McDonald’s Portugal já veio apontar o IVA da restauração e a rigidez laboral como um dos maiores entraves ao negócio no país.
Ainda no ramo dos investimentos, o Fundo Discovery continua a apostar nos Açores depois de um investimento no valor de 11 milhões de euros. O fundo tem agora uma marca para a gestão dos seus hotéis: a DHM. De acordo com o jornal Negócios, até ao final de 2016 estão previstos ser investidos cerca de 20 milhões de euros na renovação e reposicionamento de sete unidades hoteleiras. Este investimento já se traduziu na criação de 60 postos de trabalho e de acordo com as negociações com o Governo Regional dos Açores, o Furnas Boutique Hotel Thermal & Spa deverá abrir portas no final de Março e conta com mais de 50 quartos. O investimento só nesta unidade hoteleira representou cerca de 1.5 milhões de euros.
Este ano também está previsto um aumento no investimento na publicidade digital.
De acordo com o site Marketing Directo, é de esperar que esse investimento triplique este ano. O vídeo digital é onde se prevê um maior crescimento, num estudo feito pela eMarketer estima-se que os anunciantes norte-americanos tenham já gasto quase 15 milhões de dólares em publicidade só em 2015. Estes valores representam um crescimento de 47,9% face ao período homólogo. Os custos nesta estratégia de comunicação estão previstos registarem um crescimento de 204,3% este ano.
Já no mundo das redes sociais o Facebook vai oferecer novas funcionalidades que vêm facilitar a compra e venda de itens dentro de grupos.
A compra, troca ou venda de objetos que já acontecia em muitos grupos do Facebook agora vai beneficiar de novas funcionalidades que tornam todo o processo mais fácil. De acordo com o site Brainstorm #9, agora já será possível organizar por preço e disponibilidade o item anunciado.
Para utilizar esta função basta publicar o anúncio, escolher o modo de “venda” e preencher todos os requisitos: descrição, local de entrega e preço. Ainda que fiquem a faltar algumas ferramentas que já existem em sites como o OLX, o Facebook torna mais fácil a filtragem de anúncios por localidade, disponibilidade e a facilidade de contacto com o anunciante. Esta funcionalidade deverá ser lançada nos próximos meses, tanto na web, como nas apps para iOS e Android.
Comentários (0)