Hoje a imprensa nacional acorda com a notícia de que a venda direta de cereja representa cerca de 12 milhões de euros anuais na economia do concelho do Fundão. De acordo com o Diário Económico, este valor está distribuído “entre a cereja vendida em fresco, os produtos transformados com base na cereja e os novos investimentos que estão a ser dinamizados, nomeadamente em novas plantações”. O jornal acrescenta que, a estas contas, estão a ser realizados “investimentos de grande vulto na modernização das explorações existentes ou na plantação de novos pomares”.
A Volkswagen também quer continuar a “encaixar” clientes e promete estender a oferta elétrica a toda a gama. Segundo o Dinheiro Vivo, o mercado de carros elétricos e híbridos é liderado, sobretudo, por fabricantes japoneses, mas a Volkswagen quer ter uma palavra a dizer. A marca alemã vai apostar forte e já definiu uma meta: “liderar no mercado da mobilidade elétrica”. Ao contrário dos concorrentes, a estratégia da fabricante alemã, não passa por criar um novo modelo mas reforçar os já existentes.
A reforçar a sua aposta no mercado das energias renováveis está a EDP. A elétrica tem no condado de Kern, na Califórnia, uma zona enquadrada por montanhas e pelo mar que é a mais ventosa dos Estados Unidos. Por isso mesmo, é aqui que se concentra a maior potência instalada, com a turbinas da EDP Renováveis a destacarem-se ao longo dos 3500 hectares. O Público refere mesmo que “se não tivesse entrado nos EUA, a EDP Renováveis tinha crescido menos e estaria a discutir apenas na Europa, onde há excesso de capacidade e onde os reguladores só são simpáticos quando precisam de investimento”.
O El Corte Inglês também está a investir no mercado espanhol mas com uma nova estratégia. De acordo com o Marketing Direto, o processo de renovação da empresa tem-se destacado sobretudo na luta por um plano de igualdade de trabalho o que leva o El Corte Inglês a comprometer-se a que metade dos seus cargos diretivos sejam ocupados por mulheres. De forma a melhorar o ambiente de trabalho, o jornal refere ainda que a empresa vai pôr em marcha um plano de medidas específicas para combater o “assédio no trabalho”.
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