A Fundação Vodafone foi galardoada com um prémio pelo seu trabalho junto dos refugiados, no Mobile World Congress, em Barcelona. O braço filantrópico da Vodafone recebeu o Global Mobile Award pela “Notável contribuição para o Mobile Industry Award”, que reconheceu os esforços de cinco operadores móveis no apoio a refugiados que fogem do trágico conflito na Síria.
Em comunicado, é explicado que este prémio testemunha o trabalho da Fundação Vodafone no apoio aos refugiados, que consiste no fornecimento da conectividade necessária em campos de refugiados e na utilização de tecnologia móvel para melhorar a educação dos jovens.
Em parceria com organizações humanitárias e ONG’s locais, a Fundação Vodafone tem vindo a trabalhar junto dos refugiados, designadamente na Turquia, Itália, Grécia e África.
A fundação estima que 11 milhões de sírios fugiram de suas casas desde a guerra civil, que começou em 2011. O ACNUR estimou que quase 3 milhões de pessoas fugiram para a Turquia, 1 milhão para o Líbano, 240 mil para o Iraque, 650 mil para a Jordânia e 1 milhão para a Alemanha, com muitos mais deslocados por toda a Europa e pelo mundo.
Comentários (0)