A Fundação Luso, com o apoio da Associação das Termas de Portugal (ATP), inaugurou hoje a exposição “Termas de Portugal 2013”. A iniciativa pretende promover e divulgar o termalismo no nosso país, dando a conhecer as diversas características e indicações terapêuticas do mapa do Termalismo em Portugal.
“Termas de Portugal 2013” pretende, assim, dar a conhecer o que é o tratamento termal, apresentado e explicando o conjunto de tratamentos e respetiva supervisão médica, bem como o que são serviços de bem-estar termal e como o cliente poderá beneficiar, segundo os responsáveis da exposição, da envolvência, beleza e cultura da região circundante de cada unidade termal portuguesa, onde a tranquilidade da natureza ajuda também a revitalizar a saúde física e emocional.
“Pretendemos, com esta exposição, realçar a importância deste setor não só para o turismo português, mas também o seu contributo para o desenvolvimento das economias locais. Nesse sentido, esta iniciativa surge também como convite para todos, nomeadamente às gerações mais novas, no sentido de “desmistificar” o que é o termalismo e as suas mais-valias, não apenas físicas mas também emocionais”, sublinhou Nuno Pinto de Magalhães, Presidente da Fundação Luso.
A exposição estará disponível ao público até 30 de Setembro, no Casino do Luso, na Vila do Luso, com entrada gratuita.
Comentários (0)