A Fundação Luso recebeu o selo ambiental “Reflorestação do Bussaco” criado pela Quercus, com o objetivo de assinalar a parceria, estabelecida entre as duas entidades em 2013, que permitiu plantar e manter cerca de 30 mil árvores e arbustos autóctones. O selo poderá ser utilizado nas plataformas de comunicação da marca Água de Luso. A apresentação do selo ambiental “Reflorestação do Bussaco” surge no âmbito da convergência das missões das duas entidades que se unem num pilar comum: a conservação do ecossistema da Serra do Bussaco e do património hídrico e natural do Luso, onde nasce a Água de Luso. Aumentar o interesse da sociedade civil pela proteção do ambiente, bem como contribuir para iniciativas de conservação da biodiversidade são mais dois objetivos que a Fundação Luso e a Quercus se propõem alcançar com este projeto. Segundo Nuno Pinto de Magalhães, Presidente da Fundação Luso, “sendo a Água de Luso a marca preferida dos portugueses pela sua qualidade, leveza, saúde e naturalidade, faz todo o sentido retribuir e proteger um dos mais importantes patrimónios naturais deste País – a região do Bussaco. O selo alusivo à “Reflorestação do Bussaco” será um instrumento adequado para comunicar esta parceria”. Já João Branco, Presidente da Quercus, acrescentou que “é fundamental o envolvimento da comunidade e de novos stakeholders no apoio à conservação da Serra do Bussaco. O lançamento do selo ambiental assinala a intervenção em 24 hectares do Perímetro Florestal da Serra do Bussaco e diversas iniciativas de apoio e conservação da natureza e da biodiversidade.”
O Yorn Inspiring Future iniciou mais uma edição do seu roadshow pelas escolas secundárias nacionais, com o objetivo de ajudar os jovens portugueses a descobrirem a sua orientação profissional e dotá-los das ferramentas necessárias para que consigam atingir o seu melhor. Na sua 4ª edição, o projeto vai percorrer 220 escolas e vai marcar presença, pela primeira vez, em todos os distritos do país, levando até junto dos jovens portugueses informação detalhada sobre o ensino superior, e promovendo, ainda, workshops, palestras e sessões de aconselhamento que contribuam para o desenvolvimento das soft skills dos estudantes. O roadshow é acompanhado por várias instituições de Ensino Superior e empresas, sendo mais de 20 as entidades empregadoras que entram em contacto com os futuros talentos, mostrando-lhes aquilo que é mais valorizado no mercado de trabalho.
A Women’s Secret abriu a 48.ª em Portugal e pretende chegar às 50, a curto prazo. O novo espaço, na Praça dos Restauradores, na baixa de Lisboa, tem 110 m2 de área de venda e está localizado no número 71, num edifício reabilitado. A inauguração pertence à aposta da insígnia na estratégia de crescimento, escreve a Store Magazine. “Começamos 2017 com esta grande abertura que representa claramente um reforço estratégico da presença da marca junto do seu público-alvo. A Women’s Secret é cada vez mais uma referência no sector e pretendemos continuar a fortalecer a ligação emocional com o universo feminino para o qual trabalhamos”, refere o diretor de Marketing do Grupo Cortefiel em Portugal, Alexandre Mendes, citado pela mesma publicação.
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