A manhã desta terça-feira é marcada pela greve dos funcionários da Amazon na Alemanha. Os colaboradores do gigante do comércio eletrónico iniciaram ontem uma interrupção do seu trabalho durante três dias para exigir um aumento de salário e uma melhoria das suas condições laborais. Uma decisão que, de acordo com o Marketing Directo, citando fontes do sindicato Verdi, poderia contribuir para atrasos na entrega de pedidos, numa altura crítica a nível de consumo: o Natal.
Hoje acordamos também com a notícia de que a Volvo irá começar a vender veículos através do mundo digital. Segundo a Exame Brasil, trata-se de uma decisão pouco comum no mercado automóvel, já que poucos fabricantes tentaram efetuar as suas vendas online. Ainda assim, a marca sueca garante que irá manter ativas as suas 2 mil concessionárias a nível global, locais por onde também os veículos vendidos online vão passar para entrega. A Volvo revelou ainda que irá também investir mais em publicidade digital.
Por cá, o Diário Económico destaca a greve da TAP para os próximos dias 27, 28, 29 e 30. Os trabalhadores da companha aérea mostram-se irredutíveis e os sindicatos afirmam que apenas não haverá greve caso o Governo decida suspender a privatização da empresa. No entanto, o governo já disse que não vai recuar neste processo. Um impasse que poderá levar que haja a chamada requisição civil.
Comentários (0)