Ao segundo dia do festival da criatividade europeia foram já divulgados os finalistas da maioria das diferentes categorias.
Design, Promo & Ativação, Relações Públicas, Branded Content & Entertainment, Direct, Media, Filme, Interativo, Mobile e Imprensa são aquelas que conhecem já a shortlist. Ao contrário do verificado em anos anteriores, este ano a organização do Eurobest, anuncia a maioria dos trabalhos finalistas nos primeiros dias do festival.
No total são sete os trabalhos portugueses entre os finalistas.
Na categoria de filme, a MSTF Partners coloca a Associação Salvador entre os finalistas, com a campanha de Saúde Pública e Segurança Dreams produzida pela Ministério dos Filmes.
A Draft FCB leva as peças King Kong, Kill Bill e Titanic que promovem os cursos de escrita para televisão e cinema da Universidade Nova de Lisboa à shortlist da categoria de Imprensa.
Em Design está a Mola Ativism com a identidade desenvolvida para o Mercado 1143, um espaço dedicado à comercialização de produtos 100% portugueses, situado na LX Factory.
A MSTF Partners está também entre os finalistas na categoria de Direct – Meios Alternativos – com o projeto QR Code desenvolvido para a Associação Valorização do Chiado, do Turismo de Portugal.
Em rádio a Fuel Lisboa conta com o spot para o festival de cinema Queer Lisboa.
Em outdoor, está o QR Code da MSTF Partners, que aparece assim pela segunda vez entre os trabalhos finalistas. Um projeto desenvolvido para a Associação Valorização Chiado do Turismo de Portugal. Entre os finalistas está também o Angry Outdoors, desenvolvido pela TBWA Lisboa para o jornal Público.
Os finalistas de Film Craft e Integrated só serão anunciados na próxima sexta-feira. Recorde-se que o número de trabalhos portugueses sofreu também uma quebra e este ano são apenas 152, menos 18 do que verificado em 2011.
Comentários (0)