O canal televisivo norte-americano Fox recusou-se a passar um anúncio com a mensagem “Jesus odeia Obama”, durante o intervalo do Super Bowl.
O anúncio é do site “JesushatesObama.com”, e destina-se a vender merchandising com a mensagem de que Jesus Cristo odeia o actual presidente dos Estados Unidos, no intervalo do Super Bowl (campeonato de futebol americano), que tem a final marcada para 6 de Fevereiro.
O anúncio mostra dois bonecos a representar Barack Obama e Jesus Cristo numa empresa. Os movimentos da cabeça da figura do presidente norte-americano começam a irritar a figura de Jesus Cristo, até que Obama cai para dentro de um aquário. Segue-se a mensagem “Jesus odeia Obama” e a apresentação de canecas e t-shirts com essa mensagem à venda no site.
O canal televisivo considera inaceitável a mensagem implícita no anúncio e a utilização abusiva da figura de Jesus Cristo.
Os fundadores do site afirmam não acreditar que Barack Obama odeie realmente Jesus Cristo, mas defendem o direito de poderem gozar com o presidente. “Acreditamos na liberdade… nomeadamente na liberdade de poder gozar com a administração Obama através das nossas t-shirts. Os nossos produtos podem ser piadas, mas o mesmo sucede com as políticas desta administração”, dizem no site. TS
Comentários (0)