No ano em que comemora o seu 6º aniversário, a Squadra apresentou o seu VI Fórum – com o tema “rethinking your brand”. O painel de speakers promoveu uma reflexão e partilha de conhecimento centrada no “Branding”, bem como nos novos desafios que as empresas enfrentam com a chegada das novas gerações, com novas necessidades e comportamentos, num contexto cada vez mais global e tecnológico.
Alexandre Nilo da Fonseca, da A2D Consulting, falou sobre Digital Brands, nomeadamente sobre as 10 fontes de informação que os clientes consultam antes de tomarem uma decisão. O mesmo responsável sublinhou que o uso das redes sociais continua a crescer e que 31% dos portugueses realiza compras online.
Ainda na mesma apresentação a audiência ficou a saber que em 2020 os nativos digitais vão representar mais de 20% da força de trabalho e que valorizam a experiência, mais do que possuírem algo. Valorizam o conforto do lar e gostam de fazer desporto/comer saudável.
Graça Borges, da Unicer, falou de novos mercados, de como ter parceiros que dinamizem a marca e que permitam atuar de forma relevante e sustentada nos mercados alvo.
João Paulo Rocha, da Cerealis, falou da sua marca e explicou que a marca tem apostado em seduzir, expirar e recrutar. Nuno Barata, da Sales Force, aborsou o tema Marketing & Sales Automation. Durante a a sua intervenção explicou que “temos de deixar de pensar em apenas em vendas e pensar no serviço ao cliente. As vendas são a consequência de um serviço ao cliente de excelência.
Óscar Palomar, da Amint, escolheu o tema Market Intelligence. E aproveitou a ocasião para afrimar que “o market research está morto. Hoje é o market intelligence”.
Para Rafael Pinto, o Fórum excedeu as expectativas e conseguiu levar à plateia diferentes casos e experiências, desde a transformação digital, internacionalização, marca, automação de marketing e vendas.“Ao promover esta conferência anual, a Squadra tem sempre como objetivo ajudar as organizações e os profissionais a desenvolverem conhecimento para atingirem a excelência no mundo dos negócios, através de uma correta estratégia de marketing, tornando as suas marcas cada vez mais atuais e relevantes”.
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