A família Forbes decidiu vender uma participação maioritária do seu grupo editorial, a Forbes Media, a um grupo de investidores chineses. Com esta venda, o grupo põe fim à dinastia à qual pertencia a empresa, que esteve 97 anos no seio da mesma família. Uma história iniciada por Bruce Forbes, em 1911.
Os membros da família preferiram resguardar-se e não revelaram detalhes sobre o negócio. No entanto, afirmaram que conservaram uma parte significativa das ações e que vão manter-se ativamente presentes no negócio, de acordo com o site Marketing Directo.
Os novos acionistas maioritários são um grupo de investidores, sediados em Hong Kong, especialistas em investimentos em telecomunicações, finanças e tecnologia, que fazem parte da empresa Integrated Whate Media Investments. O grupo é liderado pelo fundo Integrated Asset Management e tem como um dos seus principais investidores Wayne Hsieh, fundador da fabricante de computadores Asus.
O grupo investidor declarou que vai “fornecer capital” ao mesmo tempo que “aplica a sua experiência financeira e operacional na Forbes Media Service para ampliar o alcance da sua estratégia global”. Segundo a mesma fonte, a Forbes planeia conseguir alcançar cerca de 75 milhões de clientes em todo o mundo através de diferentes canais, como imprensa, digital, televisão, conferências, investigação, social media e mobile.
A quantia da operação não foi adiantada pela publicação, mas segundo o “The Wall Street Journal”, os investidores teriam pago mais de 220 milhões de euros para comprar o grupo.
Apesar da entrada de novos investidores, o grupo editorial assegura que tanto o seu nome como a sua sede nos Estados Unidos da América permanecerão intactos. Também Steve Forbes continuará como líder do grupo, enquanto Diretor e chefe de redação, e Mike Perlis manter-se-á como Presidente e Diretor Executivo da equipa de gestão.
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