A famosa revista de negócios Forbes acaba de lançar a sua primeira edição portuguesa que já está disponível nas bancas. De acordo com a TSF, Portugal é o 38º país a receber a publicação conhecida pelo ranking que faz anualmente dos mais ricos do mundo. A primeira edição procura dar destaque às startups, empresas pequenas, novas e muito viradas para as tecnologias. Luís Leitão, diretor da revista afirmou à TSF que a publicação é direcionada para todos os leitores, independentemente do dinheiro que tenham no bolso e no banco.
Também a Lego e a Star Wars juntaram-se pela primeira vez para lançar uma publicação mensal dirigida a crianças dos 5 aos 12 anos. De acordo com o Dinheiro Vivo, a revista é já distribuída a nível europeu, com mais de 700 mil exemplares traduzidos em 14 idiomas e chega agora a Portugal lançada pela Bauer Media Group, editora especialista em publicações infantis e juvenis. A editora revela ainda que na revista haverá espaço para todas as personagens e histórias num tom que seja atrativo para os mais novos.
E foi para assinalar o Dia Internacional de Luta pelo fim da violência contra a Mulher que o ativista italiano, Alexsandro Palombo, recorreu a imagens de celebridades internacionais para captar a atenção do público para o problema da violência doméstica. Segundo o Expresso, as fotografias foram cedidas pelas próprias atrizes, entre as quais, Angelina Jolie e Gwyneth Paltrow, Emma Watson ou das cantoras Miley Cyrus e Madonna. Nas fotografias, as atrizes aparecem com sinais de agressão juntamente com o mote desta campanha “A vida pode ser um conto de fadas se quebrar o silêncio. Nenhuma mulher está imune à violência doméstica”. A ideia da campanha, segundo o autor, é alertar as vítimas para denunciarem os seus agressores e não se esconderem por trás da vergonha.
Comentários (0)