A Foodwatch, organização internacional de consumidores, volta a enfrentar a Danone, a quem acusa de publicidade enganosa com as suas novas embalagens que a marca afirma serem amigas do ambiente, segundo o site Marketing Directo.
Recentemente, a organização atacou a Danone por causa da publicidade feita ao produto da marca Activia, que é supostamente excelente para a digestão quando na realidade, segundo a Foodwatch, não é mais que um iogurte convencional. Desta vez a Foodwatch volta a observar os passos da marca e aponta o dedo à produção de embalagens que diz não serem amigas do ambiente.
“Nem o seu iogurte é uma arma perfeita para a digestão, nem as suas novas embalagens cuidam mais do ambiente que as anteriores”, afirma Anne Markwardt, directora da nova campanha da Foodwatch, ao Marketing Directo
A estas acusações a Danone responde dizendo: “Nós criámos em conjunto com a WWF as novas embalagens da empresa. Quer dizer que a mensagem de que as embalagens protegem o meio ambiente é correcta”.
Se por um lado a marca fala num ciclo de reciclagem, que permite uma menor emissão de CO2 para o ambiente, a Foodwatch garante que as embalagens são directamene queimadas. TS
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