O fim do Spotify gratuito pode estar para breve. De acordo com o Pplware, a chegada do Apple Music veio mexer nos modelos de monetização dos serviços de streaming. Assentes em modelos freemium, estes serviços dão aos utilizadores muitas funcionalidades, a troco de publicidade. Estes modelos podem estar a ver os seus dias a terminar, sendo substituídos por outros mais restritos aos utilizadores que não pagam. Segundo indicaram as fontes internas ao processo, as produtoras estão agora a recomeçar a pressionar o Spotify para que seja terminado a vertente gratuito do seu serviço e que assim seja aumentado o número de utilizadores pagantes. Uma vez que atualmente apenas 1 em cada 4 utilizadores usa o serviço Premium do Spotify, o objectivo das editoras é que este número cresça e assim o serviço consiga ser mais lucrativo para as editoras.
Já a Ikea lançou o novo programa “À nossa maneira”, este programa propõe aos clientes workshops, demonstrações e ofertas especiais aos fins-de-semana a partir de setembro. De acordo com a Store Magazine, a proposta é inspirada no tema “Todos os momentos contam”, do novo Catálogo 2016. Com lugar de destaque na área alimentar da marca, a IKEA Food, as almôndegas serão as protagonistas do primeiro fim-de-semana “À nossa maneira”. Ao longo do ano a marca deverá continuar com esta atividade, sempre com conteúdos temáticos focados nas iguarias escandinavas disponíveis nas suas lojas.
O Grupo Estée Lauder vai adotar uma nova estratégia de marketing para a marca homóloga e para a Clinique. O objetivo da nova estratégia é aproximar os produtos de ambas as marcas do público mais jovem, da geração millennial. Para isso a marca vai recorrer a ações semelhantes às que têm sido desenvolvidas para outras marcas do grupo como a M·A·C. A mudança foi anunciada por Tracey Davis, vice-presidente executiva e CFO da Estée Lauder, numa conferência com os investidores, noticia a Marketeer.
A Google lançou um novo router, a marca afirma que este aparelho serve para tornar a Internet em casa mais simples e estará apenas disponível nos EUA e no Canadá. A marca de tecnologia garante que este novo produto, o OnHub, vem resolver os problemas de conectividade em casa, tais como: ligações que ocasionalmente ficam lentas, paragens, uma miríade de luzes a piscar que nem sempre são fáceis de perceber e de explicar ao apoio técnico. O aparelho tem um aspecto cilíndrico com uma luz circular no topo. A Google promete um bom desempenho, graças, em parte, às antenas circulares que estão dentro do dispositivo. Segundo a empresa, o aparelho é também fácil de configurar, com instruções simples de perceber e que não requerem conhecimentos técnicos. De acordo com o Público, o aparelho deverá custar cerca de 180 euros e para já não está prevista a comercialização em Portugal. Este aparelho surge na mesma altura em que a marca anuncia a nova versão do seu sistema operativo para telemóveis, o Android Marshmallow, que vem suceder à versão 5.0 Lollipop.
Comentários (0)