A empresa IMAX anunciou que vai diminuir consideravelmente os seus lançamentos em 3D. Segundo a marca responsável pela tecnologia 3D em vários filmes de sucesso, os consumidores têm vindo a demonstrar uma forte preferência pelos filmes a 2D e pretendem, enquanto marca, ir ao encontro dessa procura.
Esta decisão foi anunciada por Greg Foster, CEO da IMAX Entertainment. Segundo o responsável a empresa não apresentou um bom lucro no primeiro trimestre deste ano. Como exemplo desta tendência revelada por Greg Foster está o filme Dunkirk de Christopher Nolan que está a ser projetado nas salas de cinema exclusivamente em 2D e já gerou quase um quarto de receitas da IMAX só no fim de semana de estreia.
Desde 21 de julho o filme já arrecadou cerca de 50 milhões de euros. O CEO relembrou que a tão aguardada sequela de Blade Runner também será exeibido apenas em 2D e que a sua empresa irá investir noutro tipo de experiências utilizando a tecnologia 3D. A realidade virtual poderá ser um caminho para esta marca do cinema.
Comentários (0)