O Aeroporto de Lisboa era o local indicado no convite para acompanharmos a apresentação do Festival IN (Festival Internacional de Inovação e Criatividade). Entre 29 de Maio e 2 de Junho a FIL, em Lisboa, abre as portas à primeira edição deste evento promovido pela associação Industrial Portuguesa (AIP). “Mas porquê apresentá-lo no aeroporto?”, foi certamente a pergunta de quem foi convidado. Nós pusemos essa questão a Fátima Vila Maior, Diretora da Área de Feiras da FIL.
O Festival quer tornar Lisboa no ponto de encontro das indústrias criativas mundiais e dar a conhecer um Portugal inovador e os seus empreendedores. Será um pólo convergente para diferentes agentes como criadores, investidores e consumidor final, que permitirá oferecer às empresas uma nova forma de encontrar ideias e soluções criativas.
A Câmara Municipal de Lisboa é parceira do evento e segundo afirma António Costa, Presidente da CML, este festival “é um novo ponto na agenda criativa da cidade”.
A iniciativa envolverá pessoas, ideias e experiências e no seu programa terá conferencias, workshops, espaços de lazer, assim como áreas para os empreendedores exporem as suas ideias, com destaque para a Conferência Internacional sobre Propriedade Intelectual “Criadores, Piratas e Investidores: Triângulo das Bermudas”.
Os bilhetes para o festival estarão á venda a partir de dia 1 de abril.
Comentários (0)