É com manjericos com mensagens para um mundo melhor que os jardins do Museu da Eletricidade acolhem já a 7 de junho a 7ª edição do Dia Verde.
Esta nova edição do Dia Verde vai trazer a sustentabilidade aos Santos Populares onde o Arraial Verde com lanches macrobióticos procura ser uma alternativa saudável ao tradicional pão com chouriço e sardinha assada.
Com o objetivo de estimular os valores de sustentabilidade nos mais novos, vai existir a possibilidade de colocarem as mãos na terra num workshop de jardinagem, a preparar guloseimas saudáveis com fruta da época ou a brincar com papagaios de papel. Para os mais velhos vai haver a possibilidade de participarem em workshops de bem-estar, alimentação saudável, feng shui, como gerir o stresse, biocosmética entre outros.
Em frente ao Tejo, o Dia Verde estende-se até à zona ribeirinha, com a realização de workshops de pesca sustentável e passeios de canoa, a bordo da Boa Esperança. Nesta edição não vão também faltar os mercados de produtos bio e de artesanato urbano, bem como mercado de trocas, no qual todos são convidados a participar levando de casa livros e peças de roupa em bom estado, que podem ser trocados por outros.
Comentários (0)