Festa Continente gerou retorno mediático histórico

28 de outubro de 2015

Festa Continente gerou retorno mediático histórico

O evento “Festa Continente” de 2015 foi um evento nacional desenvolvido pela cadeia de hipermercados Continente, e de acordo com a Cision, teve um dos maiores resultados ao nível do retorno mediático conseguido por uma marca portuguesa.

Para além de 430 notícias relativas ao evento geradas nos media, foram determinantes as 13 horas de tempo de antena registadas em rádio e televisão. As transmissões em direto do evento na TVI foram o ponto alto mediático deste evento.

O evento passou por 15 diferentes localidades do país, com início em Lisboa, em junho, e término no Porto, em setembro. A Festa Continente, levou mais de um milhão e cem pessoas a visitar os diferentes espaços e participar nas atividades pensadas para fortalecer a ligação do Continente ao seu público numa festa que recria num único espaço um parque temático da marca.

A Festa Continente apresentou o universo da marca através de várias áreas de experimentação, lazer e muita diversão para todos, ao mesmo tempo que celebrou o que de melhor se produz e faz em Portugal.

Durante a festa os portugueses puderam visitar a Quinta Continente e ver os animais e as culturas do campo em plena cidade, assistir a showcookings e ainda assistir ao concerto de Tony Carreira.

O valor de retorno mediático foi calculado tendo por base todas as notícias referentes à “Festa Continente”, veiculadas no espaço editorial português, em mais de 2000 meios de comunicação social (televisão, rádio, online e imprensa).

O período temporal sobre o qual incidiu o estudo da Cision, líder global em serviços e software de pesquisa, monitorização e análise de media, foi de 1 de Maio até ao dia 30 de setembro de 2015.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
1 votos
Loading ... Loading ...
Jornalista: Marco Silva

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.