O Parque Eduardo VII, em Lisboa, está prestes a receber a Festa Continente, um evento gratuito, pensado para todas as gerações, e que convida as famílias portuguesas a viverem um dia repleto de tradições e gastronomia.
No próximo dia 17 de setembro, entre as 10h00 e as 22h00, o maior parque do centro de Lisboa vai receber a Festa Continente, um espaço para a promoção e valorização da produção nacional: mais de 25 produtores do Clube de Produtores Continente vão estar presentes na Praça e na Rua dos Sabores (Zona da Restauração) e contactar de perto com os visitantes, através de degustações, sugestões e também da venda de iguarias portuguesas.
Os visitantes vão ter a oportunidade de explorar a Quinta Continente, com mais de 400 animais e 700 paletes de legumes, frutas e flores e assistir a showcookings na cozinha Continente com chefs de renome, como o Chef Kiko Martins, a Chef Marlene e o Chef Hélio Loureiro que vão ensinar novas receitas, truques e dicas. Na cozinha Continente, os visitantes vão ter também oportunidade de assistir a workshops da Continente Magazine e da Yämmi, máquina de cozinhar multifunções da insígnia.
A Festa Continente em Lisboa será, também, espaço para aprendizagem de antigas tradições portuguesas como olaria, macramé, bombo e cestaria. Os visitantes vão poder participar em workshops alimentares, tais como, ovos moles, queijo ou padaria, afirma a marca do grupo Sonae em comunicado.
Para os mais pequenos a marca promete assegurar diversão com uma: tenda com artes circenses, jogos tradicionais portugueses adaptados a mensagens de sustentabilidade, espantalhos, trampolinas ou lançamento de papagaios são algumas das opções para entreter os mais novos.
Para encerrar, pelas 19h30, terá início o concerto de Tony Carreira, um momento que assinala o fim da última Festa Continente de 2016.
A Festa Continente Lisboa conta com o apoio da Câmara Municipal do Lisboa, da Confederação dos Agricultores de Portugal, do Clube de Produtores Continente e dos media partners RTP, Rádio Renascença e RFM que pretendem, em conjunto com o Continente, sensibilizar e envolver os portugueses no apoio à produção agrícola nacional e estimular o orgulho de ser português.
Comentários (0)