A Chiado Editora renovou a sua imagem institucional com o objetivo de se aproximar aos valores da marca e de se posicionar no mercado. Recorrendo à figura de Fernando Pessoa, um dos maiores nomes da literatura nacional, a nova identidade visual da editora faz uma alusão à zona nobre da capital portuguesa que lhe dá o nome.
Gonçalo Martins, presidente da Chiado Editora, afirma que “existimos há sete anos e, desde sempre, pautamos a nossa atuação por uma relação de proximidade e transparência com os nossos autores, leitores e público em geral, com a missão de democratizar o acesso ao livro e à edição. Procuramos marcar a diferença pela contínua inovação nos processos de trabalho e na forma como comunicamos a marca, estando atentos às necessidades do mercado, e esta mudança de imagem é um processo que decorre naturalmente desta predisposição para a evolução constante”.
Este rebranding da editora do Break Media Group, contou com a criatividade da agência Nylon. A sua vocação lusófona tem-na levado ao cruzamento dos mercados de língua portuguesa e também à publicação de autores angolanos em Portugal e no Brasil, edita cerca de 100 novos títulos por mês, 30 deles no Brasil.
GRandes luzes clareiam seus ideais com F. Pessoa. Inspiro-me nele e em Pablo Neruda. Ainda irei a Valparaíso ao túmulo de Neruda, depois de Allende, como missão profética em minha vida. Meus textos tendem para a leitura Kafkiana e Marxista, vejo nisto, para essa jovem editora um candieiro enorme a iluminar vidas. Boa sorte, coragem, ousadia; sonhar grande como José Olímpio, dá o mesmo trabalho que sonhar pequeno. Sonhemos, pois.