A Feira do Livro prepara-se para arrancar mais uma edição no final do mês e vai fazê-lo com novo conceito e nova imagem. A iniciativa, levada a cabo pela APEL – Associação Portuguesa de Editores e Livreiros, vai ter lugar em Lisboa, de 30 de Abril a 17 de Maio, e no Porto, de 27 de Maio a 14 de Junho, e vai contar com uma campanha publicitária a ser veiculada em em imprensa, mupis, rádio, televisão e Internet – através dos novos websites www.feiradolivrodelisboa.pt e www.feiradolivrodoporto.pt.
Segundo explica em comunicado a associação, a nova imagem gráfica, desenvolvida pela divisão de Eventos e Design da Lift Consulting, “reflecte a nova dinâmica e conceito da 79ª edição das Feiras do Livro”. Uma imagem “inspirada na diversidade de temas e cores dos livros”, que “apela a um vasto público de visitantes que procuram todos os anos marcar presença na Feira do Livro”, pretendendo ainda “captar o interesse dos públicos mais jovens”, bem como “promover junto destes o gosto pelo livro e pela leitura”.
De acordo com João Espadinha, Coordenador da Comissão Técnica das Feiras do Livro, “para além da nova imagem, existe um novo conceito de Feira do Livro, muito mais abrangente e participativo, que está presente no enriquecimento da programação e actividades paralelas que serão realizadas e terão sempre como objectivo fomentar os hábitos de leitura e aumentar o nível de literacia”.
Uma outra novidade prende-se ainda com o novo horário da Feira do Livro, que a partir desta edição passa a abrir portas às 12h30. “Um horário adaptado aos novos ritmos de trabalho e lazer dos visitantes, permitindo a visita à hora de almoço e a participação de grupos escolares – e na programa de animação cultural”, considera a APEL.
RTP, Antena 1, Antena 2, Antena 3, o jornal Metro, as revistas LER e Os Meus Livros são os Media Partners do evento. AB
Comentários (0)