O mundo das marcas acorda esta segunda-feira com as suas atenções viradas para a Google e a Apple. Segundo o jornal Público, estas duas empresas estão a ser acusadas de terem ido “longe de mais” nas políticas de privacidade que decidiram aplicar. Ao que a mesma fonte garante, é o diretor do FBI, James Comey, quem o diz: “É hora de ter um debate aberto e honesto sobre as liberdades e a segurança”, afirma o responsável citado pelo mesmo site. Para James Comey, o facto das duas marcas terem apresentado sistemas operativos que encriptam todos os dados dos seus utilizadores, e isto após o escândalo de Edward Snowden, impede que a polícia atue em casos de pedofilia e tráfico de drogas, por poderem esconder provas, conclui o Público.
A Amazon é também um dos temas hoje em destaque. Esta empresa de comércio eletrónico norte-americana anunciou ter aberto 80 mil vagas de trabalho temporário nos Estados Unidos da América, avança a Exame Brasil. Esta contratação em massa surge com as festas de final de ano, mas pode ser mais do que um simples emprego sazonal. Isto porque as contratações serão feitas por períodos indeterminados e anteriormente já várias vagas semelhantes passaram a empregos efetivos. “Este ano e até agora, já convertemos mais de 10 mil empregos sazonais para efetivos e também esperamos converter milhares dos empregos sazonais previstos para esta época natalícia”, explicou Mike Roth, vice-presidente das operações da Amazon na América do Norte, citado pelo site da TVI24.
Por cá, é na Mota-Engil que a imprensa tem os olhos postos. De acordo com o Económico, esta empresa portuguesa tem, atualmente, uma carteira de encomendas de 1200 milhões de euros no México. Ao que a mesma fonte garante, este é o mercado mais relevante para a empresa, em termos de faturação, desde 2008. “Destaca-se nesta região o forte dinamismo comercial evidenciado pela angariação ao longo do primeiro semestre de mais de 1000 milhões de euros em novos contratos, reforçando a diversificação da atividade”, avança o mesmo site, citando a Sinergia, revista interna da empresa.
Comentários (0)