O Jumbo recuperou a liderança e entre as marcas retalhistas com preços mais baixos do país. As conclusões são de um estudo da DECO que é divulgado todos os anos que dá conta da oferta dos supermercados portugueses e organiza-os consoante o preço. Apesar de ocupar a liderança é pouca a margem que separa o Jumbo do segundo classificado, o Continente. No mesmo estudo a DECO refere que “as duas insígnias obtiveram resultados muito próximos na última vaga do nosso estudo sobre supermercados, comprovando que a concorrência está mais feroz do que nunca e sempre de olho na loja do lado”. Em quarto lugar surge o Lidl e em quinto o Pingo Doce. O Intermarché e Minipreço estão nas últimas posições. Veja aqui o estudo completo.
Á Netflix contratou o ex-fotógrafo de Barack Obama, Pete Souza, para fotografar a personagem Frank Underwood, interpretada por Kevin Spacey na série House of Cards. Pete Souza foi o fotógrafo oficial da Casa Branca durante os dois mandatos de Obama e agora fotografa Frank Underwood, personagem fictícia, para promover a nova temporada da série House of Cards da Netflix.
A Universidade Europeia, o IPAM e o IADE – Universidade Europeia, três instituições da Laureate International Universities, em parceria com um conjunto de empresas, vão lançar, pelo terceiro ano consecutivo, um desafio criativo aos seus estudantes. A iniciativa terá lugar no dia e noite de 26 de maio, em Lisboa e em S. Miguel, nos Açores, proporcionando momentos de convívio e networking com alguns dos melhores profissionais do mercado. Google, RFM, TVI, Sogenave, Drive U, Sata e Turismo dos Açores constituem o leque de empresas participantes e que vai lançar desafios reais às centenas de estudantes inscritos, divididos em equipas multidisciplinares. A maratona criativa tem início às 9h, no Campus de Carnide da Universidade Europeia e a primeira eliminatória acontece com os primeiros Pitchs previstos para as 16h. Posteriormente, cerca de duas horas mais tarde, os alunos autores dos projetos finalistas vão embarcar numa aventura, a bordo de um avião da Sata, com destino aos Açores, onde vai decorrer a fase final da competição. Já em São Miguel, os alunos fazem a sua imersão criativa na Nonagon – Parque de Ciência e Tecnologia de São Miguel, para responder aos desafios específicos do Turismo dos Açores e da Sata, apresentados durante o voo. Os pitchs às duas entidades são aguardados na manhã do dia 27 de maio, a que se segue a revelação dos vencedores, um almoço nas Furnas e o regresso a Lisboa.
Comentários (0)