5 de julho de 2012

Família Prudêncio volta à publicidade

“Faça como a família Prudêncio, use os pesticidas com cuidado”. Era assim que terminava um filme publicitário da década de 70 (ver vídeo), agora recuperado pelo Valorfito, sistema integrado de gestão de embalagens e resíduos em agricultura.

Nos anos 70, a Família Prudêncio surgiu nos ecrãs de televisão portugueses em formato de desenho animado, passando uma mensagem de alerta para um conjunto de medidas de segurança relativos à utilização de pesticidas. O objetivo agora é o mesmo: sensibilizar o setor agrícola para o cuidado a ter no uso dos pesticidas e incentivar as boas práticas agrícolas e ambientais.

Idealizada pelo Valorfito, a campanha foi concretizada pela agência criativa Winicio e conceito da mesma tem como mote a assinatura “Em campo, por amor à terra”.

Pelo impacto que teve na altura e pelo lugar que a família Prudêncio tem ainda na memória de muitos agricultores, o Valorfito apostou em trazer de volta esta família especial, reforçando a importância da sensibilização dos produtores agrícolas no sentido de darem o destino correto às embalagens vazias dos produtos fitofarmacêuticos gerados nas suas explorações agrícolas.

António Lopes Dias, Director Geral do Valorfito, afirma, em comunidade de imprensa “o segmento dos agricultores mais tradicionais, da faixa etária média/alta, e menos letrados são, sem sombra de dúvidas, o alvo do Valorfito mais difícil de atingir. E o seu número não é negligenciável. Era necessário desenvolver uma campanha dedicada, que recordasse outros tempos, que actualizasse a informação e lhes dissesse algo. Nada como fazer ‘renascer’ aquela família que entretanto cresceu, se multiplicou e se modernizou. Foi criada uma nova imagem de uma família renovada, continuando apostada na agricultura, mas adaptada às novas exigências de um mercado mais global e preocupado com a sustentabilidade da actividade económica”.

Numa fase inicial, a campanha irá englobar a presença em rádio e imprensa e, ainda, presença em feiras de agricultura.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading ... Loading ...
Sandra Barata

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.