As pessoas. Quando se fazem e gerem reservas num smartphone, quando o “Wi-Fi já é mais valorizado do que a água quente num hotel”, quando a segmentação se faz por “gostos” foi de pessoas que se falou na X Conferência Anual do Turismo, organizada pela Delegação Regional da Madeira da Ordem dos Economistas, que decorreu no Funchal.
A importância das pessoas na construção de um produto turístico único, genuíno e autêntico foi o tema que orientou a Conferência, e quando falamos de pessoas falamos dos locais, dos recursos humanos e dos clientes. Num setor que se assume como um dos mais importantes da economia portuguesa, representando 5,8% do PIB nacional e 24% do PIB da Madeira.
Mas a tecnologia não ficou de fora da reflexão que juntou especialistas do setor na Madeira, até porque a tecnologia está cada vez mais no centro das mudanças que esta indústria vive.
Um turismo humanizado numa era Mobile, criativo e onde é preciso continuar a inovar e a gerar novas ideias. Veja aqui algumas das reflexões deste Fórum nas entrevistas que o Imagens de Marca realizou durante o evento e no próximo sábado não perca às 17h30 a reportagem na SIC Notícias.
Comentários (0)