Muito se tem escrito e falado acerca das assistentes digitais pessoais, primeiro a Siri da Apple, depois o Google Now da Google, a Cortana da Microsoft e agora a “M” do Facebook. Esta nova assistente funciona dentro do Facebook Messenger e foi anunciada como tendo inteligência humana e artificial. Segundo o Pplware, a M é uma assistente muito inteligente baseada essencialmente em inteligência artificial (IA) mas que será treinada e supervisionada por utilizadores. Ao contrário de outras soluções de IA no mercado, a M poderá fazer reservas em restaurantes, agendar viagens, compromissos, lembretes em nome do utilizador. Este novo serviço ainda está em testes e por isso disponível a um número reduzido de utilizadores. Para usar o serviço, os utilizadores terão de carregar num pequeno botão dentro do próprio Messenger, como se fossem enviar uma mensagem a um amigo do Facebook.
A China lidera o retalho alimentar a nível mundial, posição que manterá nos próximos cinco anos, ainda que a médio prazo outros países deverão crescer mais rápido, indica um estudo agora divulgado pela consultora IGD. O estudo prevê, nomeadamente, que as vendas do setor alimentar na China aumentem 33 por cento nos próximos cinco anos, atingindo 1,5 mil milhões de dólares anuais, face aos atuais 1,1 mil milhões. Do mesmo modo, é previsível que os Estados Unidos da América mantenham o segundo lugar do ranking, com um aumento de 21 por cento nas vendas de alimentos, que atingirão 1,3 mil milhões de dólares em 2020 (pouco mais de mil milhões na atualidade). Na Índia, o terceiro país da lista, o setor da alimentação crescerá 79 por cento nos próximos cinco anos, enquanto a Nigéria evidenciará a progressão mais rápida: 85 por cento. De acordo com a Store Magazine, A IGD antevê ainda um crescimento rápido do retalho alimentar nos restantes países MINT (México, Indonésia, Nigéria e Turquia) e adianta que a Rússia deverá, por sua vez, ocupar o quarto lugar do ranking em 2020, seguida pelo Brasil e pelo Japão.
A Sonae e a Future University estabeleceram um acordo para promover o empreendedorismo e a inovação em Portugal, no âmbito do qual está em curso uma iniciativa que conta com a participação de oradores do MIT, Harvard e da Universidade de Washington. No papel de parceira estratégica da iniciativa, a Sonae colabora no desenvolvimento da primeira ação formativa no país, em curso até domingo em Braga. Segundo a Store Magazine, durante uma semana, os participantes no “Individual Program” da Future University têm, assim, a oportunidade de fortalecer os seus conhecimentos em áreas como Inteligência Artificial e Robótica, Biotecnologia, Energia, Medicina e Neurociência, Fabricação Digital, Sistemas de Computação e Espaço, bem como em Finanças, Design, Tendências da investigação futura, Legislação e Ética, o programa inclui também uma análise dos principais problemas mundiais.
Comentários (0)