Arrancaram ontem as candidaturas à edição de 2014 dos Facebook Studio Awards.
Lançados há três anos, os Studio Awards premeiam os melhores trabalhos e campanhas realizadas no Facebook por anunciantes e agências, abrindo assim uma oportunidade para o reconhecimento internacional e para a excelência na criatividade.
Os vencedores do Studio Awards serão eleitos por membros do “Creative Council” do Facebook, composto por um grupo de criativos de algumas das melhores e mais reputadas agências do mundo. Os trabalhos serão avaliados entre fevereiro e março de 2014 e os vencedores serão anunciados numa cerimónia em Nova Iorque.
As candidaturas serão analisadas de acordo com os seguintes critérios:
- Engenho & Execução
- Escala & Segmentação
- Resultados
Na última edição dos Studio Awards, a grande vencedora foi a Oreo, numa campanha feita pela Draftfcb Nova Iorque, que também arrecadou o grande prémio de Cyber no festival de Cannes deste ano.
Esta iniciativa é muito importante para todas as Marcas que fazem uso desta rede social para dar a conhecer, dinamizar e promover; contudo pequenas Marcas, como por exemplo a Ponto Sweet (no caso Alvalade), que não dispõem de recursos finaceiros e humanos, que dominam as mais avançadas técnologias nesta área, nunca terão a mesma oportunidade que as grandes Marcas. Talvês criando uma categoria intermédia dessem oportunidade a Todos. É uma sugestão.