Facebook quer criar um botão para expressar o desagrado

16 de setembro de 2015

Facebook quer criar um botão para expressar o desagrado

Mark Zuckerberg, fundador do Facebook, disse que a rede social está a desenhar um mecanismo que permite aos utilizadores expressarem o seu desagrado com uma publicação. “Finalmente ouvimos-vos”, afirmou o CEO. “Demorámos algum tempo porque não queríamos tornar o Facebook num fórum onde as pessoas votam, para cima ou para baixo, as publicações dos outros. Não me parecia o tipo de comunidade que queríamos criar”, justificou. No entanto, de acordo com o Jornal Negócios, Zuckerberg disse ter compreendido que é estranho clicar “gosto” em publicações relacionadas com, por exemplo, a morte de um familiar ou a actual crise de refugiados, admitindo que há formas melhores de os utilizadores “expressarem a sua compreensão e empatia”.

A Fox International Channels apresentou ontem a sua nova plataforma de media sob a marca FOX Media- Tell a Bigger Story. O objetivo é criar ligações únicas e criativas entre as marcas Fox Internacional Channels, os conteúdos e os anunciantes. Vera Pinto Pereira, managing diretor da FIC Iberia, afirma que “a FOX é uma marca que não vive da venda de spots publicitários, mas sim de criar experiências e o que nos propomos agora é a criar emoção dentro do break”. Em declarações ao Diário Económico a mesma responsável acrescenta ainda que “a FOX tem desenvolvido nos últimos anos um trabalho que aproxima os canais cada vez mais dos anunciantes e agências, disponibilizando uma oferta muito para além do espaço publicitário”. Ainda neste âmbito, a FOX desenvolveu uma parceria com a Renault, um projeto de ‘ad sales’ que quer trazer para o conteúdo publicitário uma lógica de integração de conteúdos FOX com produtos do anunciante.

Após um ano em modo projeto-piloto, o Mobile Lab da Vodafone já está lançado e com o objetivo de trazer a todos o acesso a uma nova forma de aprender Matemática e Física A, duas das disciplinas com piores resultados nas escolas portuguesas. A plataforma interativa, desenvolvida pela Vodafone em parceria com o INOV-INESC, com a Direcção-Geral da Educação e com a Direcção-Geral da Saúde, promete ser uma ferramenta de apoio aos alunos do ensino secundário. Esta nova ferramenta explica ainda como funcionam as comunicações móveis, um tema que parece habitar ainda no mundo da fantasia para a maioria dos consumidores. Através da exploração de conteúdos multimédia, os utilizadores da plataforma aprendem mais sobre trigonometria e as leis das probabilidades ou sobre as ondas eletromagnéticas e fibras óticas.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
1 votos
Loading ... Loading ...
Jornalista: Marco Silva

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.