Facebook promete localizar crianças desaparecidas

14 de janeiro de 2015

Facebook promete localizar crianças desaparecidas

Hoje o mundo das marcas acordou com a notícia de que o Facebook continua a introduzir novidades e, desta vez, quis inovar com um novo serviço que ajuda a localizar crianças desaparecidas. Segundo o Marketing Direto, este trata-se de um sistema de alertas AMBER que o Facebook incluirá, tanto na sua web, como na sua aplicação móvel, e que aparecerá no feed notícias para ajudar a localizar  crianças desaparecidas, na zona Euro. O Mashable acrescenta que cada vez que a polícia europeia notificar o desaparecimento oficial de um menor, o sistema AMBER lança um alerta que irá ser divulgado automaticamente pela rede social. O alerta vai incluir toda a informação sobre o menor, junto com a fotografia, assim como os dados do presumível sequestrador.

E se há redes que colaboram com os estados europeus, há outras que são consideradas uma ameaça pelos mesmos. O Diário de Notícias dá conta da decisão de David Cameron, primeiro-ministro britânico, de banir o Whatsapp e o Snapchat do país caso estes continuem a impedir o acesso às mensagens dos utilizadores por parte dos serviços secretos. A Exame Brasil refere que a declaração de Cameron surge depois de o primeiro-ministro ter participado numa reunião com as autoridades de segurança do país, a respeito dos ataques terroristas em Paris e as medidas que serão tomadas pelo Reino Unido. Por outro lado, o Marketing Direto diz que Barack Obama, presidente dos EUA, apresentou um conjunto de medidas legislativas  para regular a forma como as empresas gerem a privacidade dos dados dos consumidores e estudantes.

No mundo da televisão, o diretor de cinema Woody Allen lança a primeira série de televisão da sua carreira. Segundo refere a Exame Brasil, a produção, que ainda não tem nome definido, será feita com a Amazon Studios e exibida no canal de streaming da empresa, o Prime Instant Video. Segundo o mesmo site, o contrato do projeto “Untitled Woody Allen Projet” prevê uma temporada completa, com episódios de 30 minutos de duração.

Por terras lusas, o Público avança com a notícia de que a Bel, multinacional francesa, vai investir sete milhões de euros no projeto da Terra Nostra, “leite de vacas felizes”, para distinguir o melhor leite dos Açores, baseado na pastagem natural. De acordo com o site, os cerca de 500 produtores da ilha de São Miguel, que fornecem leite para a dona do queijo Terra Nostra, terão de cumprir uma lista de 177 normas e atingir níveis de qualidade definidos pela empresa, que pagará a quem melhor conseguir alcançar o patamar máximo de certificação. Viajando até à Madeira, a Exame Brasil refere que Portugal tem como maior produto valorizado um jogador de futebol. A imagem de Cristiano Ronaldo, eleito pela 3ª vez o melhor do mundo, está avaliada em 54 milhões de euros, o que o torna a “marca” mais valiosa para divulgar internacionalmente o nosso país.

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Jornalista: Ana Gaboleiro

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