Facebook já permite ver posts antigos

9 de dezembro de 2014

Facebook já permite ver posts antigos

O Facebook anunciou que a partir de agora é possível procurar aqueles posts antigos que vemos e depois temos dificuldade em encontrar. Segundo o Mashable, os responsáveis da empresa referem que com uma palavra ou o nome da pessoa já é possível encontrar o que procura. Os resultados, noticiam os jornais, são personalizados e só é possível ver posts que tenham sido partilhados no seu feed. As mudanças vão ser sentidas por quem usa o Facebook na versão norte-americana, através do iPhone e desktop.

Uma nova campanha sensibilizadora mostra aos pais como podem detetar cancro do olho nos seus filhos. Através do flash das fotografias, é possível ver se a criança tem o designado retinoblastoma, um tumor agressivo que afeta principalmente crianças. De acordo com o site Creativity Online, se a pupila do olho aparecer brilhante na foto, é um indicador de um possível tumor. A campanha de outdoors da CHECT (Childhood Eye Cancer Trust) vai estar disponível em clínicas e centros dos EUA para alertar e informar para esta doença.

Por cá, mais um passo na prevenção e tratamento da doença do século: a Fundação Champalimaud vai ter uma unidade de internamento, com 26 quartos individuais para doentes de cancro, em 2016. Segundo o Público e o Observador, com um investimento de cerca de 10 milhões de euros, este centro cirúrgico vai tornar a instituição autónoma na capacidade de tratar doentes com cancro. Quanto à possibilidade de doentes do Serviço Nacional de Saúde poderem ser atendidos, operados e tratados nesta unidade, os jornais explicam que para já o sistema não vai incorporar os doentes do SNS, mas que no futuro estarão abertos a todas as hipóteses.

Para terminar, uma notícia avançada pelo Económico refere que os portugueses vão viajar mais neste final de ano, apesar dos preços mais altos. De acordo com os dados da Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT), o aumento das vendas para o “réveillon” será entre 8% a 10%, este ano. Quanto aos destinos prediletos, os portugueses elegem os conventuais Brasil, Cabo Verde e Paris, e uma surpresa mais luxosa, o Oriente. Quanto a viajar cá dentro, o Algarve e a Madeira fazem parte do mapa de festejos para este ano.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading ... Loading ...
Jornalista: Ana Gaboleiro

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.