Num comunicado enviado às redações pela agência responsável pela comunicação do Facebook em Portugal são apresentados dados que pretendem chamar à atenção para a importância da prevenção de suicídios. Segundo o documento, há uma morte por suicídio no mundo a cada 40 segundos, e é a segunda principal causa de morte entre os 15 e os 29 anos de idade. Segundo os especialistas, uma das melhores maneiras de evitar o suicídio é, para aqueles que estão em perigo, ouvirem as pessoas que se preocupam com eles.
Através das amizades na rede social, e para ajudar a conectar uma pessoa em perigo com pessoas que possam apoiá-la, o Facebook atualizou as ferramentas e recursos que disponibiliza às pessoas que possam estar a pensar em cometer este ato, bem como o apoio que oferece aos seus amigos e familiares.
Ferramentas integradas de prevenção do suicídio para ajudar as pessoas em tempo real no Facebook Live; Um Live chat de organizações de apoio à crise através do Messenger em tempo real; Relatórios simplificados para o suicídio, assistidos por inteligência artificial – são algumas das ferramentas que a rede social de Mark Zuckerberg está a disponibilizar para prevenir suicídios.
A 16 de fevereiro o fundador do Facebook partilhou uma carta em que refere a importância deste tema.
Comentários (0)