O Facebook lançou ontem a funcionalidade “Instant Articles”, uma app de momento apenas disponível para iOS, que permite aos meios de comunicação publicar conteúdos noticiosos na rede social. O utilizador para ler notícias não terá que sair do Facebook para um site de informação e vai existir um acesso mais rápido aos artigos que vão poder contar com uma experiência de leitura interativa. De acordo com o Correio da Manhã, vai ser possível ampliar fotos, ver vídeos ao mesmo tempo que se lê a notícia, ouvir legendas audio, navegar em mapas e até comentar partes do texto.
Para já, a funcionalidade só tem nove parceiros noticiosos: o The New York Times, a National Geographic, o BuzzFeed, a NBC News, a The Atlantic, o The Guardian, a BBC News, a Spiegel Online e o Bild.
Quanto aos conteúdos apresentados através da funcionalidade, são os próprios meios de comunicação que decidem se utilizam aquilo que já têm no site ou criam novos artigos exclusivos para apresentar na rede social.
Entretanto a Google também quer proporcionar aos utilizadores do YouTube uma melhor experiência de utilização, e para isso a marca está a apostar em algumas novidades que estão prestes a chegar à plataforma. De acordo com o site Marketing Directo, entre as novidades está a possibilidade de visualizar vídeos em 4K e mudar a velocidade de reprodução destes vídeos. Na lista de novidades está também um novo design do leitor de vídeos do YouTube, a Google deverá apostar num look transparente do leitor.
E o serviço de streaming de música da Apple também poderá estar prestes a chegar ao mercado. De acordo com o The Verge, este serviço chamar-se-á Apple Music e estará disponível para iOS e Android. Este serviço deverá também trazer uma rede social que aproxima os artistas dos fãs. A próxima Keynote da marca é no dia 8 de junho e esperam-se novidades acerca deste serviço.
Comentários (0)