1 de fevereiro de 2011

Facebook em avaliação

Um inquérito da agência financeira Bloomberg calcula o valor do Facebook abaixo da estimativa da Goldman Sachs, que investiu 450 milhões de dólares (mais de 377,5 milhões de euros) na rede social e a avaliou em 50 milhões de dólares (37,5 mil milhões euros).


 


69% dos mil investidores, analistas e operadores ouvidos pela agência financeira norte-americana acredita que o Facebook está sobrevalorizado em relação aos 50 mil milhões de dólares que a Goldman Sachs diz ser o valor actual.
Só 10% dos inquiridos consideram correcta esta avaliação e somente 4% acredita que o Facebook, não cotado em bolsa, está acima das gigantes Time Warner, eBay e Yahoo!, como tinha avançado a Goldman Sachs no início de Janeiro.


 


Por outro lado, um relatório da empresa de avaliação financeira Trefis, coloca o valor da rede social em 45 mil milhões de dólares, mas diz que é possível que este número cresça para os 125 mil milhões, dependendo apenas de quatro factores, entre os quais um aumento de 50 % do número de page views e das receitas publicitárias por página da rede social, avançou o New York Times.


 


Actualmente, os lucros do Facebook estão avaliados em 400 milhões de dólares (cerca de 307 milhões de euros) e o volume de receitas do ano passado em cerca de 2 mil milhões de dólares (mais de 1 536 milhões de euros). TS


 

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading ... Loading ...

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.