O mundo das marcas acordou esta quinta-feira com as atenções viradas para uma possível parceria entre a Samsung e o Facebook. Ao que a Exame Brasil avança esta manhã, a rede social pretende lançar o seu primeiro Facebook Phone. O rumor surgiu após o terceiro encontro entre Mark Zuckerberg e Lee Jay-Yong, vice-presidente da Samsung Eletronics, garante a mesma fonte. De acordo com o Marketing Directo, a suposta entrada do Facebook no mercado tecnológico é uma aposta semelhante à da Google e da Amazon, por exemplo, empresas que já se estrearam neste ramo. Tal como o site Business Insider também evidencia.
E por falar em grandes empresas, a Converse está a processar mais de 30 firmas, acusando-as de copiarem o design dos seus ténis Chuck Taylor All Star. Segundo o AdWeek, a Walmart, Kmart e a Ralph Lauren são alguns dos nomes de empresas bem conhecidos que a imprensa destaca esta amanhã. A mesma fonte garante que a Converse levou a cabo esta ação com o objetivo de defender um produto que considera ser “um ícone americano”, lançado em 1917. Estas empresas, entre outras, violam a marca com imitações que devem parar de ser vendidas. Razão pela qual a Converse já pediu à Comissão de Comércio Internacional que proíba importações e vendas das supostas cópias, avança o BrandChannel.
Em território nacional, é a TAP que volta a abrir a imprensa portuguesa. De acordo com o Económico, o processo de privatização da companhia aérea portuguesa será relançado ainda este ano, caso as condições sejam favoráveis. Segundo a proposta de Orçamento do Estado para 2015, serão necessárias condições de mercado que sugiram o sucesso da privatização da TAP para que esta seja mesmo relançada. O Jornal de Negócios avança esta manhã que ainda não existem quaisquer decisões sobre a venda da companhia aérea e que, o possível modelo de privatização que o Estado deverá adotar, ainda não foi avançado.
Comentários (0)