O Facebook Deals pretende reunir todas as funcionalidades e interacções de uma das mais famosas redes sociais com um dos modelos de negócio online com maior sucesso, o Groupon.
“Estamos a construir um produto que seja social de raiz”, disse Emily White, directora-geral da área local do Facebook, citada pela Associated Press.
Cada compra efectuada é partilhada no mural do utilizador e nas actualizações, podendo ser vista pelos amigos da rede social. O utilizador poderá, ainda, carregar no botão “Gosto” para recomendar aquele produto ou então partilhá-lo, tal como faz actualmente com os conteúdos em rede.
O projecto vai arrancar, para já, com 11 empresas associadas. Mas há mais além dos descontos: algumas das ofertas são oportunidades únicas, só encontradas ali, como um bilhete para os bastidores de um concerto ou uma visita a um estádio desportivo.
Mas, a iniciativa do Facebook não é pioneira. O Twitter lançou um programa de ofertas matutinas, mas foi encerrado passado dois meses e em Novembro o próprio Facebook lançou uma oferta chamada Check-in Deals, que permitia que os utilizadores fizessem o ‘check-in' através do telemóvel quando visitavam certas lojas, recebendo assim descontos e ofertas. FP/TS
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