O Facebook anunciou ontem, em Cannes, 4 novas soluções que pretendem facilitar aos anunciantes a partilha de mensagens nas plataformas mobile. Com mais de 1,5 mil milhões de pessoas a aceder ao Facebook através de dispositivos mobile e mais de mil milhões de pessoas a utilizar o Facebook todos os dias, a rede social afirma ter um envolvimento mais mobile do que qualquer outra plataforma. As novidades do Facebook incluem: O lançamento de um Creative Hub, onde a comunidade criativa pode aprender e criar no mobile; A introdução de ‘Audience Insights API’ em beta, para ajudar as empresas a construírem melhores insights nas suas campanhas; Atualizações aos anúncios em Canvas, para facilitar o design, criação, partilha e alcance de insights; E melhorias nos anúncios Slideshow para facilitar às empresas a criação de vídeos a partir de fotografias.
A Unilever Jerónimo Martins acaba de anunciar que está a colaborar com a Google e a IPG Mediabrands, para em conjunto, trabalharem na transformação digital da empresa e das suas marcas de consumo. O âmbito da colaboração articula-se em três pilares principais em torno dos quais serão desenvolvidos todas as ações e projetos nos próximos anos: inovação de marca, eficiência de meios e transformação digital da organização. O digital será trabalhado não só como plataforma de comunicação, mas também como fonte de conhecimento do consumidor. Para esse desafio, foi desenhado um plano de formações e de análises que serão desenvolvidos em conjunto com a Initiative e IPGMB ao longo de 2016, explicam as marcas em comunicado.
Na semana em que o festival de criatividade internacional Cannes Lions marca a agenda do mundo do marketing, a PHD está a preparar várias experiências de realidade virtual para os clientes que não podem lá estar. Cenas do Youtube Beach, da Boulevard da Croisette, do Palácio dos Festivais, entrevistas e palestras podem ser visualizadas em filmes 360º preparados pela agência. Citada em comunicado, Sandra Alvarez, diretora-geral da PHD em Portugal, “esta é uma forma de mostrar aos nossos clientes como as novas tecnologias podem ser utilizadas pelas marcas. Quando não podemos ter um contacto presencial, nada melhor que a realidade virtual para proporcionar experiências únicas.” Os primeiros 15 minutos do seminário da PHD em Cannes, no dia 22 de Junho, às 13h, que conta com o co-fundador da Wired, Kevin Kelly, como orador convidado, também vai ser transmitido em realidade virtual. As “doze tendências inevitáveis da tecnologia” vão ser abordadas por Kevin na sessão sobre “Predestination”. Os filmes 360º vão ser alojados no canal Youtube da PHD Worldwide e podem ser visualizados com ou sem os óculos de realidade virtual da Google.
Comentários (0)