O palco escolhido para apresentar as novidades foi o Web Summit, o Facebook apresentou durante o evento dedicado à tecnologia a nova atualização do seu sistema de mensagens Facebook Messenger. Durante a apresentação a marca destacou 3 pontos que já considera componentes importantes do seu serviço: os ‘Bots’ que completam o objetivo de negócio melhor do que os sites para mobile; Serviços de subscrição Subscription services (The Score, CNN, The Wall Street Journal, Yahoo! Weather, TechCrunch and The Weather Channel); Atendimento ao cliente (Rogers Wireless, Globe, L’Oreal and Sprint). Desde o lançamento da plataforma em abril, muitas empresas começaram a construir soluções para empresas e marcas que lhes permitiu criar experiências no Messenger, e agora, foi anunciada a versão 1.3 da plataforma. Segundo explica a rede social em comunicado, esta versão inclui alguns recursos cruciais que ajudam a criar experiências melhores, mas dão aos ‘developers’ mais formas de direcionar as pessoas para os ‘bots’ do Messenger.
A Squadra, consultora especializada em Gestão de Marketing, tem por objetivo procurar fomentar a construção e partilha de conhecimento assente em redes colaborativas e de networking. Neste sentido, desenvolveu o conceito “sharing the future, by Squadra” que se trata de um encontro informal entre profissionais de Gestão, Marketing e Vendas, para debater vários temas emergentes nessas áreas específicas. A sessão de lançamento está marcada para 17 de novembro, ao final da tarde e será orientada pelo orador convidado Fernando Coimbra Lopes, Inbound strategist na empresa Nível Horizontal. O mote de discussão será o Marketing Automation & Inbound – uma estratégia integrada. A sessão é aberta ao público e contará ainda com a presença de alguns convidados especiais da área académica e empresarial. As inscrições podem ser feitas através de http://squadra.pt/eventos.php
O El Corte Inglés apresentou no início desta semana um novo serviço de entregas rápidas, que faz as encomendas chegarem até aos clientes no prazo máximo de uma hora. Chama-se Click & Now e é um serviço associado ao Supermercado Online, está disponível desde esta segunda-feira, 7 de novembro, e apresenta-se como “o serviço de entregas ao domicílio mais rápido em Portugal”. Segundo a Store Magazine, o Click & Now surge de um investimento de 500 mil euros e foi totalmente idealizado e desenvolvido internamente, por diversas equipas da empresa, em apenas 66 dias. Inicialmente vai beneficiar um milhão de clientes das áreas de Lisboa, Gaia e Porto, mas, em breve, pretende chegar a um milhão e meio.
O novo Facebook Messenger já tinha sido anunciado pela empresa a semana passada num outro evento. Já se fala nisso por toda a net à vários dias.
Na minha opinião os temas da “Squadra” e do “El Corte Inglés” não estão enquadrados com a notícia. São temas relativamente distintos ou, pelo menos, deveria ser feita a ponte para o tema principal.