A imprensa internacional acordou com a notícia de que a Amazon, empresa de comércio eletrónico, adicionou uma nova opção que permite aos consumidores negociarem preços com os vendedores. Intitulada “Make An Offer”, esta ferramenta vai estar disponível em cerca de 150 mil artigos, incluindo arte e artigos de coleção. Segundo a Reuters, a oferta é feita ao vendedor e a negociação é individual e privada, ou seja, não há um leilão com várias licitações. De acordo com a mesma fonte, o mercado da empresa, Amazon Marketplace, já representa 40% das unidades vendidas.
Os hackers que reclamam a autoria do ataque informático à Sony Pictures Entertainment, há duas semanas, continuam a exigir o cancelamento do filme “A Entrevista” por poder colocar em causa a paz mundial. O Mashable refere que os responsáveis pelo ataque continuam a revelar dados privados da empresa como passwords, salários ou contas da empresa. Designados Guardiões da Paz, o grupo deu a conhecer os nomes que as estrelas de Hollywood dão quando se encontram num trabalho para a Sony. “Harry Lauder” ou “Johnny Madrid” são os nomes fictícios de Tom Hanks, “Lauren Brown” é o nome da atriz Natalie Portman e Daniel Craig intitula-se como “Olwen Williams”, refere o Marketing Direto.
Cacilhas, em Almada, é o cenário do videoclip da música “Raised by Wolves”, dos U2. O videoclip é realizado pelo artista português Vhils, de nome artístico Alexandre Farto, que foi buscar inspiração aos murais políticos do pós 25 de Abril. De acordo com o Observador e o Público, 11 artistas urbanos de diferentes países foram convidados a conceber um vídeo para cada canção do mais recente álbum dos U2, Songs of Innocence. O filme completo ficou a cargo do artista português e foi filmado nas antigas “instalações da Lisnave”.
Depois da notícia de que os portugueses iriam viajar mais na passagem do ano, agora o Dinheiro Vivo refere que os levantamentos de Multibanco aumentaram, nas duas últimas semanas. Os dados levantados pela SIBS mostram que o valor médio de cada compra teve uma ligeira queda, no entanto, este ano os portugueses já estão a gastar mais nas prendas de Natal, do que o ano passado. Até agora, o site refere que terão sido levantados 7 milhões de euros, mas gastaram-se em compras mais de 73 milhões de euros do que no ano passado, o que revela um aumento de 5,9%.
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