Exportações portuguesas voltam a crescer

12 de maio de 2015

Exportações portuguesas voltam a crescer

Hoje acordamos com a notícia de que as exportações de bens continuaram a aumentar no primeiro trimestre, ao passo que as importações inverteram a tendência e registaram uma queda. As vendas ao estrangeiro subiram 4% entre janeiro e março, face ao mesmo período de 2014, de acordo com os números divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística. Segundo o jornal Público, estas transações totalizaram mais de 12 milhões de euros, devendo-se sobretudo a um aumento da procura por parte dos restantes países da União Europeia.

O Porto subiu três posições em 2014 no ranking mundial da indústria de reuniões e eventos internacionais, ocupando o 43º lugar entre mais de 400 cidades, segundo o Diário Económico. O jornal refere que a cidade tem vindo a fortalecer de forma sustentada o seu posicionamento como destino de turismo de negócios, estando atualmente à frente de cidades como o Dubai, Nova Iorque, Montreal, Oslo ou Florença, enquanto destino para realização de congressos, conferencias, reuniões e eventos internacionais.

Depois de ter sido proibida em Portugal, a Uber continua a dar que falar pelo mundo, desta vez, com a noticia de uma nova fase de investimentos para arrecadar entre cerca de 2 mil milhões de euros. De acordo com a Exame Brasil, o serviço pode valer até 45 mil milhões de euros, uma marca histórica para startups antes do IPO e alcançada apenas pelo Facebook. Em maio de 2014, o valor inicial era de apenas 9 mil milhões de euros e, ao final das negociações, fechou em torno dos 16 mil milhões de euros.

Iniciadas na Coca-Cola Zero, as latas com nomes representaram um sucesso de vendas que se estendeu às tradicionais latas vermelhas da Coca-Cola comum. No entanto, a alegria de compartilhar o nome próprio ou o de um amigo não pode ser sentida por quem tem deficiências visuais, pelo menos não até agora. Quem o diz é a Exame Brasil que refere que a pensar na democratização da experiencia, a marca levou a campanha “Share a Coke”para cegos através de uma máquina que customiza as latas com o alfabeto Braille.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading ... Loading ...
Jornalista: Ana Gaboleiro

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.