Ex-combatentes das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (FARC) trocaram as armas pelas agulhas, linhas e tecidos. Com a ajuda do Ministério da Defesa e da Agência Colombiana de Reintegração, estes ex-guerrilheiros começaram a fazer suas próprias roupas, sob a marca “Chance”, e participaram na 11ª edição da Semana de Moda de Bogotá.
A iniciativa marca o programa “Uma oportunidade para a Colômbia”, desenvolvido pelo Ministério da Defesa e que visa a incentivar os rebeldes a desertar e recolocá-los no mercado de trabalho.
Álvaro Pérez, um ex-guerrilheiro conhecido como “alfaiate das FARC”, que durante anos desenhou as fardas daquele movimento de guerrilha, foi o responsável por organizar a participação de outros cinco companheiros que desfilaram roupas inspiradas na selva daquele país.
Após abandonar a luta armada, Álvaro Pérez montou sua própria empresa, a Colfepaz, onde emprega 26 outros ex-companheiros de guerrilha.
Hotel de charme??? Sf3 laiaprmm metade do edificio, o do lado continua todo negro, e com estores velhos. Renovae7oes a tuga: ” Eu limpo a minha parte, quero le1 saber do resto”. O problema e9 que os clientes por fora ve3o ver muito bem que o charme ficou esquecido. As lojas do R/C de charme ne3o tem nada. Ve3o gozar com outro, porque esse hotel de charme sf3 tem o nome.