Ao fim do primeiro dia foram muitos os oradores que passaram pelo palco do cinema São Jorge, em Lisboa, para ouvir alguns dos nomes do mundo da criatividade.
Nomes que também já atuaram no mercado português, como o de Chacho Puebla, que depois da Leo Burnett de Lisboa, se mudou para a Lola Lowe Madrid. Foi Chacho, conjuntamente com Amaya Coronado, diretor de planeamento estratégico da Lola Lowe Madrid, a dupla que agarrou o público que se deslocou ao cinema São Jorge. Até porque, o tema era a Emoção. Uma viagem pelas emoções porque elas, muitas vezes, influenciam o processo de decisão, em especial, o processo de decisão de compra ou de preferência de uma determinada marca.
É desta forma que explicam que a emoção tem que ser um elemento fundamental para a estratégia das marcas.
Ao longo da manhã e da tarde outros nomes estiveram em destaque no palco do Eurobest e depois dos “Artistas Urbanos” da “Crise da Criatividade” ou de Mark Hogarth, que explicou toda a estratégia para a reafirmação da Harris Tweed, houve quem falasse da utilidade das marcas.
James Temple, vice presidente da R/GA de Londres reforça que mais importante que tudo é fazer, concretizar, e não apenas dizer. A mensagem não é completamente nova: afirma que estes tempos são os melhores para a indústria publicitária e passa a explicar. Neste momento podem criar as marcas do futuro e utilizar a tecnologia, a internet que nos tornaram mais humanos. “Todos temos mais amigos, estamos em mais sítios, conhecemos mais coisas e o digital trouxe mais verdade para as nossas vidas. Assim, se as marcas querem estar connosco é preciso que acrescentem mais significado também” afirma James Temple.
Os consumidores já não são apenas consumidores e não podem ser tratados como tal. A relação tem que apostar na Humanidade, no Digital, na Verdade e no Significado, para que tenha um propósito, porque hoje, a relação é estabelecida com Seres Humanos.
No segundo dia de Eurobest, o São Jorge vai contar com o ex-futebolista português, Luís Figo.
Já foram também conhecidas as shortlists da maior parte das categorias a concurso. Saiba quais aqui.
Comentários (0)