A uma semana do Eurobest, o maior festival de criatividade e comunicação publicitária da Europa, o site do Imagens de Marca inicia uma série de artigos de antevisão do evento através da opinião dos jurados portugueses.
Alberto Rodrigues, produtor executivo da Ministério Filmes, e jurado na competição de Craft (características técnicas), espera que a edição deste ano ajude a ultrapassar o momento menos bom que o país vive, acreditando que nestas alturas, quando não existe dinheiro para produção, é na criatividade que está grande parte da solução para os problemas dos anunciantes.
O jurado afirma que no último ano assistiu-se a uma quebra da qualidade e da criatividade a nível nacional. Na sua opinião, a “Aldeia Global” da Optimus, anúncio com criatividade da Havas e produção da Ministério dos Filmes, acabou por se destacar, graças à generosidade dos locais “absolutamente surpreendente”.
Já a nível internacional, Alberto Rodrigues considera “brilhante” o filme “The Bear” criado pela BETC Paris para o Canal +, já que se trata de uma “grande ideia”, com um “excelente trabalho de produção e realização”.
“Numa altura em que os orçamentos são necessariamente cada vez mais apertados, vamos assistir ao regresso das deias simples e impactantes”, conclui Alberto Rodrigues.
O Eurobest arranca já no próximo dia 28 de novembro e o Imagens de Marca vai acompanhar de perto esta importante competição europeia da indústria publicitária, que comemora em 2012 o seu 25º aniversário.
Comentários (0)