Jorge Teixeira, jurado na categoria de Rádio e Outdoor, admite que do Eurobest saem sempre boas ideias, bem executadas, e que esta edição não vai ser exceção. E, apesar de reconhecer que a crise se reflete na publicidade, o diretor criativo da Excentric acredita que as boas ideias “conseguem sempre furar o cinzentismo de preço e promoção que estes tempos exigem”.
Ainda sem ter tido oportunidade de avaliar os trabalhos em Rádio, o criativo afirma que os maiores destaques na categoria Outdoor serão os Mupis e outdoors interactivos ou com uma componente digital. “Estão-se a fazer coisas magníficas por essa Europa fora. Com crise ou sem crise, e esta é muito desigual pela Europa, a boa criatividade sempre surpreende, sempre funciona”, confidencia, em exclusivo, ao Imagens de Marca.
Questionado sobre se as empresas e as agências portuguesas estão a aproveitar o festival para se promoverem nos mercados internacionais, Jorge considera que essa oportunidade existe, mas que na realidade não existem muitas empresas nacionais com planos de expansão para a Europa. “Talvez algumas produtoras de filmes possam fazer contactos e negócio. E também na produção digital, as empresas portuguesas poderão promover a sua produção digital, que é de qualidade e mais barata, para mercados maiores e com budget”, explica.
Pelas opiniões que recolheu junto da organização e dos seus colegas jurados, o criativo tem a certeza de que é Lisboa a sair beneficiada. “Aqueles que nos visitam nesta altura ficam encantados pelos muitos valores, e baixo preço, da nossa cidade”, finaliza.
É já a partir da próxima quarta-feira que a capital vai acolher a 25ª edição da maior competição europeia da indústria publicitária.
Comentários (0)