A identidade do Campeonato Europeu de Basquetebol 2015 tem mão portuguesa. Depois do desenvolvimento da marca para o Campeonato Europeu de Basquetebol Masculino U16, a agência Brandia central ganhou o concurso para o desenvolvimento da identidade do Eurobasket 2015, que terá lugar na Ucrânia.
Segundo os responsáveis da empresa, o conhecimento adquirido sobre os antigos símbolos ucranianos, a sua cultura e tradições, aquando a criação do projeto de marca para o Campeonato Europeu de Futebol de 2012, deu o treino e a preparação necessários para agarrar este novo desafio.
“A marca e identidade visual do EuroBasket 2015 são uma representação da ambição do país, que tem uma base sólida para dar um salto em frente (“Jump Forward”). O símbolo representa o salto ucraniano, inspirado nos saltos tradicionais dos bailarinos das danças Arkan e Hopak, que servem como um paralelo do salto para marcar pontos no basquetebol. O símbolo é caracterizado por um jogador que salta realçando as formas e o fluxo da indumentária do dançarino. As cores e formas expressam a tradição e o misto de culturas, aumentando a energia do jogo, e na transparência da marca abre-se uma nova dimensão para receber todas as nações”, explicam os responsáveis do projeto.
Fique a conhecer a identidade visual do EuroBasket 2015 no vídeo exibido em cima.
Comentários (0)