Apesar da crise que se instalou nos últimos anos na Europa, 74% dos europeus (364,4 milhões) viajaram para o estrangeiro, nos últimos três anos. Uma viagem ao estrangeiro é a média de 218 milhões de pessoas do nosso continente, sendo que 274 milhões se deslocaram para fora do país no último ano.
Os dados são do estudo da Visa, intitulado “Cross Border Spending 2015”, que refere que em época de férias, são os EUA e a Espanha que mais conquistam os europeus, sendo que 128 milhões (35%) vão visitar estes países durante ou depois do verão.
Já Itália deverá receber cerca de 120 milhões de cidadãos europeus, enquanto que 105 milhões pretendem ir a França e Alemanha. A arte e a praia continuam a conquistar os gostos dos viajantes, mas o campismo (55 milhões) e o ecoturismo (22 milhões) tem captado os turistas.
O estudo analisou ainda os métodos de pagamento adotados pelos viajantes europeus em que mais de 178 milhões (49%) dizem usar o seu cartão de crédito e 132 milhões (36%) recorrem ao cartão de débito para pagar despesas no estrangeiro. Metade dos europeus usa cartões de crédito ou débito para compras de quantias significativas, como para pagar despesas de hotel ou visitas, e preferem dinheiro para compras de valor mais baixo.
Comentários (0)