25 de janeiro de 2016

Estratégia de marca única da Coca-Cola chega a Portugal

A Coca-Cola desvendou esta segunda-feira como será aplicada em Portugal a sua estratégia global de “marca única”, que, pela primeira vez, reúne todas as variedades de Coca-Cola sob o posicionamento icónico da marca. O primeiro avanço desta estratégia irá para o ar com uma campanha ao final do dia e conta com a nova assinatura global “Taste the Feeling”.

Marcos de Quinto, Chief Marketing Officer da Coca-Cola Company, afirma que “a nova abordagem «Marca Única» irá partilhar o património da Coca-Cola, em todos os produtos de marcas da Companhia, reforçando o nosso compromisso de oferecer escolha aos consumidores com maior clareza. Este é um poderoso investimento para todos os produtos da Coca-Cola, mostrando como todos podem desfrutar do carácter especial de uma Coca-Cola fresca, seja ela com ou sem calorias, com ou sem cafeína.”

Em comunicado, a marca explica que a nova campanha “Taste the Feeling” arranca em Portugal inspirando-se nos fundamentos base de Coca-Cola: o seu logotipo, o disco vermelho e a garrafa contour. Pretende ser uma homenagem visual e sensorial à sua principal característica, o sabor.

Esta é a primeira campanha global da marca depois de “Abre a Felicidade” de 2009 e integra um conjunto de elementos tais como: anúncios de televisão; mais de 100 imagens de campanha; novo sistema de identidade visual e um novo hino musical e assinatura de áudio.

Para chegar ao resultado da campanha, a Coca-Cola convidou agências criativas de todo o mundo para o desenvolvimento dos elementos de comunicação. Para Rodolfo Echeverria, responsável pela criatividade global da Coca-Cola “a campanha criativa foi desenvolvida para celebrar a ideia de que o simples prazer de beber uma Coca-Cola fresca torna qualquer momento mais especial. Os momentos universais e as histórias retratadas na campanha foram criadas para ressoar com os nossos consumidores a nível mundial”.

O anúncio televisivo que irá para o ar em Portugal, denominado “Anthem”, concebido pela Mercado-McCann Argentina, ganha vida através de uma série de momentos comuns ligados por uma Coca-Cola, como a patinagem no gelo com os amigos, o primeiro encontro, o primeiro beijo e o primeiro amor.

O Imagens de Marca conversou com Tiago Andrade, gestor de marca da Coca-Cola Iberia para perceber melhor qual vai ser a estratégia da campanha global da Coca-Cola para o mercado português.

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Jornalista: Marco Silva; Imagem: Patrique Almeida; Edição: Luís Lopes

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