Foto: Um dos “supostos” protótipos do Google phone, que circula pela Internet.
Apenas algumas semanas depois de ter lançado o seu próprio browser, o “Chrome”, a Googgle está agora a preparar “guerra” ao iPhone e ao Blackberry. Ainda este mês, a empresa vai apresentar o Google phone, segundo publica o site Adlatina.com. O primeiro telemóvel sob a insígnia do motor de busca vai conter o sistema operativo Android, também desenvolvido pela Google.
De acordo com o artigo, o telefone já pôde ser visto na terça-feira passada, em Londres, enquanto um executivo da empresa fazia uma demonstração das vantagens do sistema operativo Android.
Mas na verdade, ainda não se sabe ao certo se aquele modelo utilizado pelo executivo era efectivamente o protótipo do Google phone. Até ao momento, vários rumores circulam na Internet já foram sugeridos uma série de protótipos. Ainda assim, a grande maioria coincide numa informação: que o equipamento da Google deverá ser fabricado na Tailândia, pela HTC, e que o modelo deverá chamar-se Dream (sonho).
Sonho ou não, só dia 23, em Nova Iorque, serão desfeitos os boatos, altura em que a empresa e a operadora T-Mobile – que irá comercializar o equipamento – vão organizar uma conferência para apresentar o telefone Google.
O Google phone deverá estar à venda logo em Outubro, nos EUA, pelo preço de 199 dólares, segundo adianta o site da Globo. Já no AdLatina, entre os seus atributos são enunciados um teclado deslizante, um touchscreen um pouco maior que o do iPhone e uma câmara fotográfica de 3.1 megapixéis. Sendo da Google, é provável ainda que inclua os serviços Gmail, Youtube, Google Maps, entre outros. AB
Comentários (0)