Os Prémios Lusófonos da Criatividade já entregaram os galardões relativos à primeira edição quadrimestral. A concurso estiveram trabalhos dos países de língua official portuguesa, nas categorias de ativação e eventos, relações públicas, craft, design, digital, imprensa, marketing relacional, mobile, outdoor, rádio e TV/Cinema.
Em Portugal, o destaque das produtoras vai para a Krypton que recebeu o título de Produtora Lusófona do Ano, com 1 Ouro, 3 Pratas e 5 Bronzes. Também a Garage foi premiada com 1 Prata e 4 Bronzes. Já a Digital Mix destacou-se com 1 Ouro, 1 Prata e 2 Bronzes.
No segmento das agências, a FunnyHow? viu os seus trabalhos premiados com 3 Ouros e 2 Pratas; a Grand Union com 2 Pratas e 4 Bronzes. Já a Fuel com 1 Prata, 1 Bronze e 1 Ouro; a FCB Lisboa e Havas WW com 1 Prata e 3 Bronzes, respetivamente.
No Design ainda o destaque para a “Omdesign” do Porto, que veio a Lisboa buscar 2 Pratas e 3 Bronzes. Também nas Agências de Meios, a Mindshare viu o seu trabalho ser reconhecido com 1 Prata e 2 Bronzes.
Houve um total de 4 Grande Prémios, todos eles para o Brasil: agência Publicis Brasil em Digital com o trabalho SkipAdFestival; agência Dim&Canzian em Rádio com o trabalho Radio HitsTranslator; agência We em Outdoor com o trabalho Restaurante; agência Mullen Lowe Brasil em Craft com o trabalho Verruga.
Comentários (0)