1 de outubro de 2013

Estée Lauder renova fórmula de produto icónico

No mercado há mais de 30 anos, o Advanced Night Repair é, para a Estée Lauder, o seu produto mais icónico. Este ano, apresenta uma fórmula renovada que reforça a aposta da marca em inovação, e a estratégia de ser reconhecida pelos desenvolvimentos científicos no mundo da cosmética.

esteelauder_antigaA Estée Lauder afirma que, com o lançamento do Advanced Night Repair em 1982, se tornou pioneira na área de cuidados noturnos da pele, dando um novo significado à expressão “sono de beleza”. O pequeno frasco castanho, inspirado nas embalagens de farmácia da altura, conquistou as consumidoras e é, ainda hoje, um dos produtos mais vendidos da marca.

A imagem pouco mudou, mas o produto tem vindo a ser melhorado, reforçando a estratégia de investir grande parte do seu orçamento em pesquisa e desenvolvimento. Dando ao Advanced Night Repair uma fórmula renovada, como explica Joana Shirley, Diretora Geral da marca em Portugal, a Estée Lauder pretende acentuar o mecanismo natural de reparação da pele durante a noite e assim responder melhor às necessidades das consumidoras.

Esta inovação veio no seguimento de um estudo clinico encomendado pela marca ao University Hospitals Case Medical Center, em Cleveland, nos EUA, para descobrir o impacto que a escassez de horas de sono tem no funcionamento e na aparência da pele. Pela primeira vez, o estudo “Os Efeitos da Qualidade do Sono no Envelhecimento e Funcionamento da Pele” mostra que, de facto, a falta de horas de sono pode acelerar os sinais de envelhecimento na pele. Os resultados do estudo vêm sublinhar a importância de dormir e da reparação que acontece à noite.

Além deste estudo clínico, a Estée Lauder desenvolveu também, o ano passado, um estudo de mercado para compreender a perceção das mulheres sobre o sono e a forma como este influencia a sua aparência e bem-estar. O estudo compreendeu cerca de sete mil mulheres de sete países diferente, incluindo Estados Unidos, Reino Unido, México, França, Japão, Coreia e China. 77% das mulheres questionadas acreditam que a falta de horas de sono é uma das causas de envelhecimento prematuro e quase 2/3 das mulheres questionadas acreditam que existe uma forte ligação entre uma boa noite de sono e pele bonita.

Para dar a conhecer esta novidade, a marca aposta em comunicação em televisão e imprensa especializada, assim plataformas digitais e pontos de venda. Seguindo o legado deixado pela própria Estée Lauder o bom serviço no ponto de venda é essencial por representar um forte momento e aproximação e fidelização das clientes, onde se dá a conhecer os produtos. Mas em relação à estratégia de comunicação da marca, Joana Shirley acrescenta, ainda “Em relação à comunicação, há um fator muito interessante e característico do produto. Nós acreditamos tanto nesta fórmula, daí termos umas vendas constantes nos últimos 30 anos, que toda a publicidade de Advanced Night Repair nunca traz uma modelo associada. O produto fala por si”.

A marca acredita de tal forma no sucesso do Advanced Night Repair que o produto está patenteado até 2021. Não perca a reportagem sobre este tema já este sábado, às 14h30, e domingo às 10h30 e 16h30, na SIC Notícias.

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Jornalista: Sandra Pinto Barata; Imagem Luís Magalhães; Edição: Rui Rodrigues

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